No Estádio Algarve, em Faro, realizou-se, a 31 de julho de 2025, a 47.ª edição da Supertaça Cândido de Oliveira, que opôs o Sporting CP, detentor da dobradinha (Campeonato e Taça de Portugal), ao SL Benfica, finalista vencido da Taça. Frente a 19 354 adeptos, arbitrados por Fábio Veríssimo, o encontro começou às 20h15 e apresentou uma dinâmica equilibrada nos primeiros 45 minutos.
Na segunda parte, aos 50’, Vangelis Pavlidis inaugurou o marcador com um remate cruzado de pé direito que bateu o guarda-redes leonino e levou as bancadas à loucura. A partir daí, o Benfica geriu o resultado com grande rigor defensivo, travando as investidas do Sporting e explorando o contra-ataque sempre que possível.
Com este golo solitário, o SL Benfica conquistou a Supertaça pela 10.ª vez na sua história, superando o Sporting (nove troféus) e ficando apenas atrás do FC Porto, recordista com 24 conquistas. A organização do evento foi elogiada pela fluidez no acesso e na segurança, criando um ambiente de festa próprio da abertura da temporada 2025/26.
Este triunfo dá aos encarnados um impulso de confiança para o novo campeonato, enquanto o Sporting procura rapidamente recuperar o seu ritmo competitivo. A Supertaça Cândido de Oliveira volta assim a confirmar-se como o primeiro grande momento futebolístico da época, juntando milhares de adeptos num espetáculo que marca o arranque da luta pelos principais títulos nacionais.

Fotografia: Luis Ribeiro Eiras/Ludis Images

You may also like

Back to Top