FC BARCELONA VENCE NA LUZ AOS 90+6 NUM JOGO DE LOUCOS!
O SL Benfica começou o jogo da melhor forma. Logo aos 2 minutos, Carreras assistiu Pavlidis, que abriu o marcador com um remate certeiro. A vantagem encarnada durou pouco, pois aos 12 minutos, o árbitro, com recurso ao VAR, assinalou grande penalidade para o FC Barcelona. Lewandowski não falhou e empatou a partida.
Com o relvado pesado devido à forte chuva, Pavlidis estava numa noite inspirada e voltou a brilhar. Aos 22 minutos, fez o segundo golo da conta pessoal, e aos 30’, de grande penalidade, completou o hat-trick, colocando o Benfica a vencer por 3-1. Apesar da maior posse de bola dos catalães até ao intervalo, o resultado manteve-se inalterado.
Na segunda parte, o Barcelona voltou mais agressivo e reduziu a desvantagem aos 64 minutos, por Raphinha. O golo reanimou os visitantes, mas a resposta encarnada foi imediata. Aos 68 minutos, Araujo, num lance infeliz, desviou um cruzamento para a própria baliza, aumentando a vantagem do Benfica para 4-2.
Mas na Champions League nunca se pode dar um jogo como resolvido. Aos 78 minutos, num lance polémico, Lamine Yamal caiu na área e o árbitro apontou para a marca dos 11 metros. Lewandowski voltou a converter e reduziu para 4-3.
O empate surgiu aos 86 minutos, quando Eric García, de cabeça, fez o 4-4. Mas o jogo ainda não tinha terminado.
Aos 90+5 minutos, os jogadores do Benfica reclamaram um penálti sobre Leandro Barreiro, mas o árbitro nada assinalou. Na jogada seguinte, num contra-ataque letal, Raphinha arrancou, deixou Carreras para trás e, com um remate cruzado, fez o 4-5 para o Barcelona aos 90+6', garantindo um triunfo épico na Luz perante 63.225 adeptos.
Que jogo de loucos na Liga dos Campeões!
Fotos: Luis Ribeiro Eiras
21/01/2025

You may also like

Back to Top